»

mar 08

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Sem título-1

No último dia 08 de Março, foi comemorado, o dia Internacional da Mulher, que cada vez mais se fazem merecedoras desta data, pelo papel em que veem exercendo na sociedade.

No Rotary, a admissão de mulher, ocorreu a partir do ano de 1989, decidida por uma votação na reunião do Conselho de Legislação, onde foi um momento marcante, e a partir daí, sua participação na vida Rotária, ficou cada vez mais forte.

Além de serem, mães, esposas, e profissionais, também são Rotarianas competentes, de sucesso, que trabalham com toda dedicação em prol da sociedade.

É preciso lembrar, que a igualdade de sexo, em vários setores da sociedade, inclusive no mercado de trabalho, através dos salários, ainda está longe de acontecer, será preciso ainda muita luta destas mulheres guerreiras.

“Mulher é mesmo interessante, mesmo brava, é linda, mesmo alegre chora, mesmo tímida comemora, mesmo apaixonada ignora, mesmo frágil é poderosa”.

Autor desconhecido.

Para mais informações, sobre a trajetória da mulher no Rotary, acesse: