»

fev 17

Companheira Lilian escreve carta de agradecimento aos companheiros de Macaé

MEDICINA

Contagem, 17 de Fevereiro de 2014.

Para quem não conhece, ou conhece pouco de Rotary, quando se escuta falar da seriedade da organização, e o poder que ela tem, nem sempre conseguem compreender de forma clara, do que se trata. Até mesmo nós, rotarianos, talvez não tenhamos tanta consciência do poder que carregamos junto à nossa inscrição de Rotary, da grande família que é, e da credibilidade que esta palavra exerce sobre nós.

Ao necessitar de ajuda para meu familiar, Júlio, que passou na Universidade Federal de Macaé, para o curso de Medicina, e que por falta de condições imediatas e conhecidos na cidade, sua ida estava praticamente impossível, até o momento em que busquei comunicação com os clubes de Macaé, com a ajuda de Melgaço, meu companheiro de clube, comecei a ver com clareza o que é esta roda.

A partir de então, veio a surpresa: comecei a receber respostas de vários companheiros, os quais, agradeço muito, e diretamente, conversei com o companheiro Phillipe Queiroz, Presidente da Fundação Rotária RC Macaé Cavaleiros – Distrito – 4750, que foi muito atencioso comigo, e através dele, conheci sua companheira de clube, Edna Bichara, que tratou do caso com muito cuidado e disponibilizou um imóvel seu, para o jovem residir nestes primeiros meses, até  se estabelecer na cidade. No último dia 05, Júlio e seus pais, chegaram à cidade e foram recebidos por Edna e sua família, que os hospedaram em sua casa com muito carinho.

A vocês Edna e Phillipe, agradeço por tudo que estão fazendo por nós, e acreditem, estes atos serão lembrados para sempre por todos nós familiares, que estamos envolvidos diretamente no caso,  por todos que estão acompanhando, e principalmente, pelo Júlio, por estarem o ajudando a começar a realização de um sonho, que está dando alegria a toda família.

Através de suas ações, vocês me fizeram entender, que não basta apenas “DAR DE SÍ, SEM PENSAR EM SÍ”, é preciso que se tenha um grande coração e amor ao próximo, para ser um verdadeiro rotariano.

Agradeço ao Rotary Club Contagem Eldorado, que me acolheu de braços abertos, desde a primeira reunião que participei, primeiro como esposa e hoje como rotariana.

Com lágrimas nos olhos, deixo aqui registrada, minha alegria de ser rotariana, e me despeço, agradecendo a todos que nos ajudaram, esperando um dia, ser capaz de realizar tamanho ato de generosidade a exemplo de vocês. Minha gratidão será eterna, que Deus os abençoe sempre. Obrigada!

Lilian Costa

Rotary Club Contagem Eldorado – MG

Presidente Comissão Relações Públicas – Gestão 2013 / 2014.

Presidente de Club – Gestão 2014 / 2015.